terça-feira, novembro 08, 2005

Desenvolvimento da Publicidade em pauta

Palestra ressalta a importância do conhecimento sobre o ser humano para se fazer Publicidade com criatividade.
''''''''''''''''''''
Juliana de Farias

O tema da manhã foi “O desenvolvimento da Publicidade”,tendo como convidado o publicitário Stalimir Vieira. Para contextualizar a história da profissão, Vieira comparou o perfil dos publicitários com as novas tecnologias e quais eram as condições profissionais há 30 anos.
“Existia a ditadura que nos atrasava nos anos 70.

Atualmente, os problemas são de ordem de desorganização, corrupção”. Ele ressalta que “é preciso resgatar o papel da Universidade como ambiente de desenvolvimento e experimentação, até porque o mercado evolui ou regride a partir do profissional que nele egressa. Logo é preciso investir na formação do publicitário consciente e que busque entender o contexto ao qual ele está inserido.

Não adianta saber só de Publicidade se ele não tem a sensibilidade de entender com o ser humano que ele lida e para quem ele desenvolve uma peça. As novas tecnologias são importantes para aplicar e facilitar o processo de produção técnica, contudo a criatividade e a cognição do publicitário sobre outras áreas do conhecimento humanístico são fundamentais para que ele atenda ao foco das suas atenções: o ser humano.”